sábado, 2 de fevereiro de 2013

Não me compre antes de ler a etiqueta na minha testa sería um bom slogan!

A que ponto chegamos nós os seres humanos e pensantes no que se diz respeito ao relacionamento? Acaso não seria melhor nos relacionarmos como os animais o fazem? Ao menos teríamos a interessante desculpa de admitir nossos fracassos amorosos por conta da irracionalidade. Vivemos em uma sociedade com leis, condições sociais, padrões de comportamento, entre outros clichês, porém vivemos esbarrando em nossos insucessos, em nossas dores e machucando nosso próximo. Como podemos então nos dizer racionais? Quem somos nós para bradar nossa suposta inteligência, estando acima dos animais de estimação tão francos e sinceros quanto ao sentimentos que nutrem entre eles e entre seus donos?  Seria tão mais fácil, cheirar a bunda do outro (uma alusão ao mundo canino) e saber se ali encontraríamos amor ou não. Ou ainda melhor e menos agressivo do que sair por ai cheirando os traseiros dos pretendentes, seria se pudéssemos andar com uma etiqueta na testa afirmando se estamos aptos, ou em pleno aprendizado ao caminho do amor, se queremos manter relacionamentos casuais ou promissores, ou se somos meros enganadores de nossas dores e se carregarmos conosco dores e dissabores de nosso passado botando em risco assim os futuros encontros amorosos. Assim, pouparíamos nossos pretendentes de virem ao nosso encontro cheios de amor para dar e para receber; deixaríamos nossas máscaras de pessoas doces em casa, adaptando nosso corpo aos prazeres carnais e banais e o melhor "sem culpa". Seria como estar em uma feira de final de semana escolhendo as melhores laranjas entre tantas outras laranjas já meio podres, afinal quem vai a feira para comprar laranjas em decomposição? Fica aqui registrada a minha repugnância àqueles que passam pela vida usando e abusando do sentimento alheio e dos seus próprios!

Um comentário:

  1. Olha sinceramente, quanto mais conheço os seres humanos, mais amo os animais, quando eu penso que já estou himune a maldade alheilha encontro um ser maligno o suficiênte para me fazer compreender que em questão de maldade eu aida estou engatilhando, mas que me importa a eles eu atribuo o rotulo de WOLKING DEAD< é o tipo de gente que ja morreu e não sabe que pena! e só evitar esbarraer com eles, se puder!

    ResponderExcluir